Europa

Suécia perde Larsson por dois meses

A Suécia não poderá contar com o veterano atacante Henrik Larsson por pelo menos dois meses. O jogador de 37 anos machucou o joelho nesta semana, em uma partida pelo Helsingborg.

Ele desfalcará a equipe nos compromissos contra Hungria e Malta pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Larsson é dúvida, também, para o confronto contra os líderes do Grupo 1, os dinamarqueses, em 10 de outubro.

Os suecos ocupam a quarta posição na chave, com nove pontos em seis jogos, empatados com Portugal. A Hungria soma 13, enquanto a Dinamarca tem 16.

Os suecos são quartos na qualificação, logo atrás de Portugal, que é terceiro com Hungria (2ª) e Dinamarca (1ª) à frente. A apreensão em garantir lugar no Mundial-2010 é grande e aumenta também com a ausência de Larsson. Isto porque alguns jornais suecos avançam que o ponta-de-lança está decidido a terminar a carreira devido a esta lesão, facto que ainda não foi confirmado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo