Europa

Subotic elogia atuação de Felipe Santana contra o Shakhtar

O zagueiro Neven Subotic, que esteve em campo pelo Borussia Dortmund, comemorou a classificação da sua equipe com o placar de 3 a 0 no Signal-Iduna Park. De acordo com o sérvio, que elogiou o colega Felipe Santana, autor do primeiro gol da partida, depois de certo tempo o resultado foi se construindo com certa facilidade.

“O primeiro gol num jogo como esse é crucial. Santana é um substituto e jogou muito bem hoje. Mostrou também que Hummels não está em campo ele pode fazer um grande papel. No primeiro tempo, o Shakhtar estava acuado demais, porém no segundo tempo foram muito agressivos, tiveram algumas chances. Depois disso, voltamos ao duelo e ao nosso estilo. Criamos todas as chances e eles não tiveram uma reação”, aponta Subotic.

LEIA MAIS
Dortmund não titubeia e massacra Shakhtar

Levando em conta o que foi a partida em Donetsk, realmente é justo que se diga que não houve resistência por parte do Shakhtar. Apagados e sem inspiração em campo, os ucranianos passaram longe de ameaçar o domínio do Dortmund no Signal-Iduna Park. Visto que dois dos três gols foram originados em falhas defensivas, faltou mais competência para os pupilos de Mircea Lucescu sequer segurarem o ímpeto aurinegro.

No final, o placar de 3 a 0 refletiu bem o que houve dentro das quatro linhas, num desempenho impecável dos donos da casa. Merecidamente nas quartas de final, o Dortmund não pode mais ser subestimado na competição e dará muito trabalho a quem vier pela frente.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo