Suárez revela bastidores com Gerrard no Liverpool e desabafa sobre saída do Barcelona
Atacante uruguaio deixou Catalunha em 2020, após seis anos de glórias no Barça e foi campeão com o rival Atlético de Madrid

Ídolo do Barcelona, Luis Suárez soma 283 jogos, 195 gols, 113 assistências quatro títulos de La Liga e um troféu de Champions League com a camisa blaugrana. Mas sua saída do clube não foi das melhores para o artilheiro uruguaio. Em entrevista ao youtuber Davoo Xeneize, o atacante do Inter Miami confessou que não saiu com boas relações do clube catalão.
— Sofri muito. As coisas acontecem por algum motivo, não vivo ressentido ou no passado. Mas magoou porque sentiu que poderia contribuir para o clube. Nunca fiquei abaixo dos 20 ou 25 gols por temporadas — lamentou Suárez.
O atacante deixou o Barcelona que estava com dificuldades financeiras e se transferiu ao rival Atlético de Madrid, clube pelo qual foi campeão espanhol logo em sua temporada de estreia. Com 21 gols e três assistências em 32 jogos, Suárez fez história no Atlético de Madrid em 2020/21, com a conquista do 11º título de La Liga do clube.
— No futebol, paga-se caro com os erros. Ou confiamos em nós próprios, ou somos apanhados. Aconteceu em alguns jogos, como em Roma ou em Liverpool, mas foram anos muito bons. Saímos com dor porque podíamos ter vencido mais Ligas dos Campeões. O Atlético abriu-me as portas de forma espetacular. Isso me motivou a provar que o Barcelona estava errado e agradeci a recepção do Atlético, fizeram-me sentir amado em cada esforço — disse o atacante do Inter Miami.
Quase saída do Liverpool
Suárez revelou que em 2012 tinha certeza de que iria para a Juventus, mas Brendan Rodgers, técnico do Liverpool na época, o convenceu a permanecer em Anfield com suas ideias de jogo. Um ano depois, a mesma coisa aconteceu com ele no Arsenal, mas uma conversa com Steven Gerrard mudou tudo.
— Eu queria ir porque eles jogavam a Liga dos Campeões todo ano, mas um dia, durante um treino, Gerrard veio até mim, e é por isso que para mim ele é um dos melhores e me disse: “Escute, eu também estava prestes a ir para Madri e outros lugares, mas a melhor decisão é você ficar este ano porque ir para o Arsenal não vai ajudar em nada sua carreira. Se você ficar, no ano que vem você vai decidir se quer ir para o Bayern de Munique, Real Madrid ou Barcelona”. Naquele dia, cheguei em casa chorando e disse à minha esposa que ficaria — contou.
Ainda deu tempo de Suárez revelar mais uma quase transferência em sua carreira. Após seu retorno ao Nacional, clube uruguaio que o revelou, ele esteve muito perto de ir para o River Plate.
— Falei com Muñeco [Marcelo Gallardo] e Enzo [Francescoli], mas eles acabaram de ser eliminados pelo Vélez [da Copa Libertadores], e não valeu a pena. Depois, antes de ir para o Grêmio, eu também estava perto — revelou.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Trio “MSN” no Barcelona

Também na entrevista ao youtuber, Suárez abordou o histórico trio que formou com Lionel Messi e Neymar no Barcelona. A parceria fez sucesso e marcou época no futebol europeu, graças a alguns segredos revelados pelo atacante uruguaio.
— Cheguei e disse: “Onde eu não incomodo?” Melhorei muito jogando com um toque e me movimentando no meu espaço, o que ajudou muito o time a criar espaço. Melhorei tecnicamente. Leo me disse para ficar no meio, e era meu momento de aproveitar. No começo, no Uruguai, as pessoas me criticavam por não fazer muitos gols porque eu estava passando a bola para Messi e Neymar, mas eu não sou bobo. Eu estava dando para aqueles que estavam melhor posicionados — concluiu.
Hoje, Suárez desfruta da vida em Miami. Aos 38 anos, ele soma 29 gols e 18 assistências em 46 jogos, além da conquista do título da MLS Supporters' Shield. Seu próximo compromisso com o time de propriedade de David Beckham é na próxima quinta-feira (3), contra o Los Angeles Football Club, às 00h30 (horário de Brasília), no BMO Stadium, em jogo válido pela Major League Soccer (MLS). O Inter Miami lidera a competição com 13 pontos conquistados em cinco jogos e está invicto na liga norte-americana.