Europa

Steaua Bucareste planeja time só de romenos na próxima temporada

O Steaua Bucareste pode entrar para o pequeno clube de times que usam apenas jogadores de uma região. O clube pretende dispensar os jogadores estrangeiros e, a partir da próxima temporada, usará apenas jogadores romenos em seu elenco.

O time, assim, segue o conceito usado por times como o Chivas Guadalajara, que só usa jogadores mexicanos, e o Athletic Bilbao, que mantém seu elenco composto por jogadores bascos ou descendentes de bascos.

“Eu quero ver um time inteiramente de romenos, essa é a minha intenção”, disse o dono do clube, Gigi Becali. “Pablo Brandas [argentino] já deixou o clube para ir para um clube chinês, os contratos do [português] Geraldo Alves e de Valentin Iliev [búlgaro] não será renovados depois do fim da temporada e Stefan Nikolic [montenegrino] também irá sair”, declarou.

O time venceu a Copa dos Campeões de 1986 ao vencer o Barcelona em uma final em Sevilla, com o técnico Emerich Jenei escalando apenas jogadores romenos. “Havia apenas romenos no time de 1986 que ganhou a Copa dos Campeões, então por que temos que pagar salártios altos para jogadores estrangeiros e não ganhar nada?”, disse Becali, que é membro do parlamento europeu.

“Você nunca nos verá sendo como o Cluj”, disse ainda Becali. O clube rival, dirigido pelo técnico português Jorge Costa, tem 18 jogadores estrangeiros no seu elenco nesta temporada.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo