Europa

Sow estreia com gol no clássico entre Fener e Besiktas

O Fenerbahçe se deu melhor no clássico contra o Besiktas, disputado neste domingo, mas segue atrás de outro rival, o Galatasaray. Com a vitória por 2 a 0 alcançada no Sükrü Saraçoglu, o Fener soma 51 pontos, três a menos que o Cim Bom, ao término da 24ª rodada do Campeonato Turco.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Alex cobrou escanteio pela esquerda e, após desvio no primeiro pau, Joseph Yobo completou de cabeça. Nos acréscimos do segundo tempo, o estreante da noite Moussa Sow marcou seu primeiro gol com a camisa do Fenerbahçe, completando para o gol vazio após passe de Serdar Kesimal.

O Galatasaray já havia entrado em campo no sábado e, de virada, derrotou o Gaziantepspor por 2 a 1. Ivelin Popov fez o primeiro gol dos anfitriões, aos cinco minutos da segunda etapa, tocando na saída de Fernando Muslera. Três minutos depois, Necati Ates igualou, aproveitando erro da defesa adversária. Já aos 21, Johan Elmander fez o gol da vitória, após contra-ataque dos Aslanlar.

Quem se deu mal foi o Trabzonspor, que perdeu para o Antalyaspor por 2 a 1 e caiu para a quinta colocação. Mehmet Boraz abriu o placar para a equipe da casa e Mustafa Yumlu igualou ainda no primeiro tempo para a Karadeniz Firtinasi. A 15 minutos do fim, Melih Gokcek marcou de pênalti e retomou a vantagem para o Antalyaspor. O quarto colocado agora é o Gençlerbirligi, que bateu o Kayserispor por 3 a 2 longe de seus domínios.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Turco:

Sábado, 4/fev
Antalyaspor 2×1 Trabzonspor
Gaziantepspor 1×2 Galatasaray

Domingo, 5/fev
Mersin Idmanyurdu 1×5 Sivasspor
Kayserispor 2×3 Gençlerbirligi
Bursaspor 0x0 Orduspor
Fenerbahçe 2×0 Besiktas

Segunda-feira, 6/fev
Eskisehirspor 3×1 Istanbul BB
Ankaragucu 0x1 Manisaspor
Karabükspor 2×1 Samsunspor

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo