Champions LeagueEuropa

Snoop Dogg pretende investir no Celtic

O rapper Snoop Dogg nunca escondeu sua paixão pelo futebol. Um gosto nascido a partir do videogame: em uma turnê europeia, seu disco de “Madden” (jogo de futebol americano) estava riscado e a única opção de diversão era a série “Fifa”. O americano aprovou tanto a experiência que, no último lançamento da franquia, foi garoto-propaganda oficial nos Estados Unidos.

Porém, Snoop parece ter se cansado de comandar os times apenas pelos controles. Em entrevista ao jornal britânico Daily Record, o músico declarou que estaria interessado em comprar parte do Celtic. A admiração pelos Bhoys vem desde o início do mês, quando a equipe alcançou heroica vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões.

“Eu tenho muito interesse em futebol. Não é uma coisa nova para estrelas do hip hop investir em equipes esportivas, mas é novo investir em clubes de futebol. Eu não vi todo o jogo contra o Barcelona, mas assisti aos melhores momentos. Sei que o Barcelona é um grande negócio e isso mostra que o Celtic também é”, afirmou o músico.

Líder do Campeonato Escocês, o Celtic volta a campo pela LC nesta terça-feira, quando enfrenta o Benfica em Lisboa. Um empate com gols pode garantir a classificação antecipada dos Bhoys para as oitavas de final da competição, caso o Barcelona ao menos empate com o Spartak Moscou na rodada.

“Eu vi como os torcedores do Celtic são apaixonados pelo time e poderia me ver fazendo um investimento, se a diretoria quisesse vender o clube. Eu realmente não pensei o quanto. Não preciso comandar o clube todo, mas uma porcentagem para participar da direção seria o suficiente. Espero ser ouvido, quero dar um pouco de Snoop às coisas”, completou.

Snoop Dogg disse que até já consultou David Beckham sobre o assunto: “Eu perguntei ao meu amigo David sobre o Celtic e ele afirmou que não existem muitos times maiores. Eu poderia tentar contratar Beckham por uma temporada, mas ele é muito feliz aqui. Los Angeles é a casa dele e de sua família agora – mas eu teria que fazer ao menos uma oferta ao meu menino. Almoçamos quando podemos e, da próxima vez, perguntarei mais. Nunca diga nunca”.

Por fim, o cantor revelou sua admiração pelo atacante grego Georgios Samaras: “Sou apaixonado por esporte. As caixas de som do Celtic nunca mais seriam as mesmas se eu desse uma festa lá. Eu gosto muito do Samaras. Ele parece um atleta bom e é um atacante perigoso. Se quisermos ir longe na Champions, precisamos que ele jogue bem”.

Recentemente, Snoop Dogg foi fotografado com uma camisa do Celtic, com o nome de Samaras nas costas. Além disso, o cantor já fez um show em Londres com o uniforme do Queens Park Rangers. E é bom que sua paixão fique apenas nos bastidores, porque o americano já mostrou que, em campo, não tem tino algum para os negócios:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!