Europa

Sneijder anotou dois golaços para relembrar os seus momentos mais geniais

Wesley Sneijder está longe de viver os seus dias mais gloriosos. A Copa do Mundo foi o momento em que o velho craque ficou mais exposto. Não participa mais tanto do jogo e nem tem o mesmo gás para ajudar no ataque, mas vive de seus lampejos. Continua assim também no Galatasaray. Pelo Campeonato Turco, o meia soma quatro gols e apenas uma assistência em 18 partidas, longe de ser tão decisivo para a terceira colocação na tabela. No entanto, o camisa 10 ainda sabe como tratar a bola. E mostrou isso com enorme maestria na vitória por 4 a 1 sobre o Konyaspor, pela Copa da Turquia.

Sneijder anotou dois gols na goleada. Duas bolas nas redes que lembram o melhor do holandês, dos tempos de Ajax ou Internazionale. No primeiro, um chute seco de fora da área, após cobrança de falta ensaiada. Bola no ângulo, sem nem dar tempo de reação para o goleiro. Já no segundo, outra obra prima, com um drible de letra e a finalização de fora da área. Pinturas que aconteceram em um intervalo de apenas 18 minutos. Talento não falta, por mais que o físico não ajude mais. Um craque em sua essência.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo