Europa

Slovan Bratislava é campeão eslovaco, após dez anos

Pela quinta vez, o Slovan Bratislava é campeão eslovaco. Pela 29ª rodada do campeonato nacional, a equipe superou o Nitra, penúltimo colocado, por 3 a 1. O Zilina, vice-líder, acabou sendo derrotado por 3 a 0 pelo MFK Kosice, o que permitiu que o Slovan abrisse quatorze pontos de vantagem na primeira posição, a quatro rodadas do final, e garantisse o fim do jejum de dez anos sem o título do país.

Os celestes praticamente asseguraram a vitória no primeiro tempo. Em apenas dois minutos, a equipe marcou dois gols: aos 18, Samuel Slovak abriu o placar, e Juraj Halenar ampliou aos 20. Sete minutos depois, Robert Glenda diminuiu a vantagem do Slovan, marcando para o Nitra. No segundo tempo, Jan Kozak marcaria o gol do título, no último minuto do tempo regulamentar.

Na derrota por 3 a 0 para o MFK Kosice, o Zilina sofreu o primeiro gol aos doze minutos, com Cicman. No segundo tempo, Skutka e Milinkovic ampliariam o placar, respectivamente, aos 23 e 39 minutos.

O novo campeão eslovaco atuará, na próxima rodada, contra o Spartak Trnava, fora de casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo