Europa

Sete pessoas são presas na Turquia por manipulação de jogos

O tribunal turco condenou nesta quarta-feira sete pessoas à prisão por conta das denúncias de manipulação de jogos no país. Dentre eles estão os ex-presidentes do Diyarbakirspor e do Giresunspor, conforme noticiou a agência Anatolian. No total, além dessas sete pessoas, outras 54 estão sendo investigadas.

No último domingo, o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, o vice-presidente do clube Sekip Mosturoglu, o vice-presidente do Trabzonspor, Nevzat Sakar, e o diretor técnico do Eskisehirspor, Umit Karan, foram presos ao serem acusados de estarem envolvidos em um esquema de manipulação do Campeonato Turco.

Na terça-feira, a federação turca de futebol disse que agiria com responsabilidade em relação a essas denúncias. Se algum clube fosse considerado culpado, o time poderá ser excluído de todas as competições, ser rebaixado e ser multado milhões de euros.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo