Europa

Sérvia também faz convocação, e Lazovic decide deixar seleção

A Sérvia foi mais uma seleção europeia a anunciar a convocação para as partidas das eliminatórias da Euro 2012. Nesta sexta, o técnico Vladimir Petrovic confirmou a relação de 27 jogadores para as partidas contra a Irlanda do Norte, no dia 25, e Estônia, quatro dias depois.

Porém, na entrevista coletiva em que falou sobre a convocação, Petrovic teve de comentar a decisão do atacante Danko Lazovic em se aposentar da seleção. A notícia foi confimada pelo porta-voz da federação, Aleksandar Boskovic: “Lazovic mandou uma carta à federação, dizendo que não estará mais disponível para a seleção, para se focar na carreira pelo clube.”

Petrovic lamentou a decisão, dizendo: “Acho que ele fez uma decisão apressada, porque é muito jovem para deixar a seleção aos 27 anos. Mas, mesmo se ele não estiver, continuaremos sem ele. Claro que é um golpe para nós, porque não temos muitos atacantes de qualidade no momento, mas é sua decisão, e tudo que podemos fazer é desejar a ele o melhor.”

Além de Lazovic, também está ausente do ataque Dragan Mrdja, por uma lesão que o tirará do resto da temporada.

Confira a convocação da seleção da Sérvia

Goleiros: Bojan Jorgacevic (Gent-BEL), Zeljko Brkic (Vojvodina Novi Sad) e Bojan Saranov (OFK Belgrado)

Defensores: Branislav Ivanovic (Chelsea-ING), Pavle Ninkov (Estrela Vermelha), Nenad Tomovic (Lecce-ITA), Milan Bisevac (Valenciennes-FRA), Nemanja Vidic (Manchester United-ING), Neven Subotic (Borussia Dortmund-ALE), Slobodan Rajkovic (Vitesse-HOL), Aleksandar Kolarov (Manchester City-ING) e Ivan Obradovic (Zaragoza-ESP)

Meio-campistas: Dejan Stankovic (Internazionale-ITA), Nenad Milijas (Wolverhampton-ING), Zdravko Kuzmanovic (Stuttgart-ALE), Radosav Petrovic (Partizan), Veseljko Trivunovic (OFK Belgrado), Milos Ninkovic (Dynamo Kiev-UCR), Milos Krasic (Juventus-ITA), Marko Miric (Spartak Subotica), Zoran Tosic (CSKA Moscou-RUS), Adem Ljajic (Fiorentina-ITA) e Miralem Sulejmani (Ajax-HOL)

Atacantes: Marko Pantelic (Olympiacos-GRE), Nikola Zigic (Birmingham-ING), Milan Jovanovic (Liverpool-ING) e Brana Ilic (Vojvodina Novi Sad)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo