Europa

Sérvia anuncia Djukic como novo treinador

A Federação Sérvia de Futebol (FSS) apresentará nesta quarta-feira seu novo treinador. Trata-se de Miroslav Djukic, ex-zagueiro da seleção do país, que substituirá o espanhol Javier Clemente, demitido após o fracasso nas eliminatórias para a Euro-2008.

Djukic chega com a moral de ter levado o time Sub-21 à final do Europeu da categoria em junho e depois de levar o Partizan Belgrado ao topo da tabela antes da pausa de inverno. No começo da semana, ele anunciou sua saída do clube, o que deixou claro seu acerto com a seleção.

De acordo com a FSS, o ex-defensor terá também o trabalho de comandar o time nos Jogos Olímpicos.

“Será uma grande honra para mim, que farei tudo o que for possível para levar o país à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Sei que será uma tarefa difícil e que estamos em um grupo difícil, mas temos a qualidade e a determinação suficientes para levar o futebol sérvio para o lugar que ele merece”, declarou o técnico em seu primeiro pronunciamento como tal.

A Sérvia está no grupo 7 das eliminatórias para 2010, ao lado de França, Romênia, Áustria, Lituânia e Ilhas Faroe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo