Europa

Será difícil algum gol superar este de escorpião como o maior golaço do fim de semana

O Campeonato Sueco pode não ser dos mais técnicos ou populares do mundo, mas é, sim, capaz de nos presentear com belas cenas de vez em quando. Neste sábado, por exemplo, o finlandês Simon Skrabb, meia de apenas 20 anos, mostrou levar jeito para acrobacias e marcou um lindo gol de escorpião na derrota de seu time, o Atvidabregs, para o Gefle por 2 a 1.

VEJA TAMBÉM: Oito minutos hipnotizantes com canetas de Ronaldo, o velho fenômeno

A pintura de Skrabb, que você pode ver abaixo, foi o gol que abriu o placar, ainda aos 14 minutos de jogo. A vantagem dos visitantes, no entanto, não durou muito, e ainda no primeiro tempo o Gefle empatou, com Berisha, aos 43 minutos. No segundo tempo, os donos da casa conseguiram a virada, com Tshakasua, aos 33 do segundo tempo.

Mesmo com a virada, a cena de maior destaque e pela qual o duelo deste sábado será mais lembrado é mesmo a do golaço de Skrabb. Ainda tem tempo para que algum lance no fim de semana de futebol internacional supere o tento do garoto do Atvidabregs, mas, pelo nível de complexidade da jogada, é difícil que isso aconteça.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo