Europa

Sem clube desde janeiro, Gudjohnsen é anunciado pelo Cercle Brugge

O Cercle Brugge amarga a lanterna do Campeonato Belga, com apenas quatro pontos conquistados em nove rodadas. Para piorar, a liderança é do rival Club Brugge, invicto no torneio. Tentando reverter a situação na tabela, o Groen en Zwart anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante  Eidur Gudjohnsen.

“Não é uma decisão financeira, mas uma escolha sobre estilo de vida. Muitas pessoas acham estranho eu me juntar ao Cercle Brugge, pelo contraste com os outros clubes que defendi em minha carreira. Mas estou aqui e vim para jogar”, declarou o jogador de 34 anos.

Gudjohnsen estava sem clube desde janeiro, quando foi dispensado pelo AEK Atenas. O alto salário do islandês não justificava suas atuações ruins pelo clube grego, em crise financeira. Já nos últimos meses, o atacante teve seu nome ligado ao Seattle Sounders, mas o negócio não se concretizou.

Revelado pelo Valur Reykjavík, Gudjohnsen teve passagens por PSV, Bolton, Chelsea, Barcelona, Monaco, Tottenham Stoke City e Fulham. O atacante foi campeão da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola com o Barça, além de bicampeão da Premier League com os Blues.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo