Troféu Kopa: Savinho disputa prêmio da Fifa com Yamal e Arda Güler
Troféu Kopa será entregue durante a cerimônia da Bola de Ouro no final de outubro
Nesta quarta-feira (4), a Revista France Football anunciou os dez finalistas ao Troféu Kopa, dedicado ao melhor jogador sub-21 do mundo. O brasileiro Savinho, que brilhou pelo Girona na última temporada, está na lista de indicados.
Aos 20 anos, Savinho concorrerá com outros jovens atletas que despontaram na temporada, como Lamine Yamal do Barcelona, e Arda Güler do Real Madrid.
A entrega do prêmio acontecerá durante a cerimônia da Bola de Ouro, no próximo dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Publicado por @fredcaldeiraVer no Threads
Savinho se destacou após grande temporada pelo Girona
O ex-jogador do Atlético-MG foi um dos destaques da campanha do Girona na última temporada. O time catalão foi o 3º colocado ao fim da La Liga, e conquistou uma vaga inédita para a Champions League.
Em 41 jogos disputados, o brasileiro anotou 11 gols, e 10 assistências, mantendo uma média de quase uma participação direta em gol por jogo.
As exibições do jovem o credenciaram a representar o Brasil durante a disputa da Copa América deste ano, realizada nos Estados Unidos.
Savinho participou dos quatro jogos da Seleção Brasileira na competição, um como titular, e marcou um dos gols na goleada sobre o Paraguai por 4 a 1.
Ao final da última temporada, o Manchester City, clube que faz parte do mesmo grupo que administra o Girona, investiu 25 milhões de euros em sua contratação (R$ 156 milhões na cotação atual).
Pelo time inglês, o brasileiro atuou em três jogos, conquistou a Supercopa da Inglaterra no dia 10 de agosto, e contribuiu com uma assistência na vitória por 4 a 1 diante do Ipswich Town.
Convocado novamente para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Savinho acabou cortado após ser diagnosticado com uma tendinite no joelho.
Indicados ao Prêmio Kopa (melhor jogador jovem da temporada)
- Pau Cubarsí (Barcelona/Espanha)
- Alejandro Garnacho (Manchester United/Argentina)
- Arda Güler (Real Madrid/Turquia)
- Karim Konaté (RB Salzburg/Costa do Marfim)
- Kobbie Mainoo (Manchester United/Inglaterra)
- Savinho (Manchester City/Brasil)
- João Neves (PSG/Portugal)
- Mathys Tel (Bayern de Munique/França)
- Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
- Warren Zaïre-Emery (PSG e França)