Europa

Sai que é tua! Felipe Melo pega pênalti e garante vitória

Ídolo na década de 1990, Claudio André Taffarel é hoje treinador de goleiros do Galatasaray. Se Fernando Muslera se consagrou recentemente como pegador de pênaltis, teve ajuda do brasileiro. E parece que não são apenas os arqueiros que são especializados pelo ex-camisa 1 da seleção. Neste sábado, Felipe Melo precisou ir para o gol e pegou um penal, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Elazigspor.

Jogando fora de casa, o Galatasaray abriu o marcador aos cinco minutos do segundo tempo, com Yekta Kurtulus insistindo duas vezes até balançar as redes. Já aos 44, quando a vitória parecia encaminhada, Fernando Muslera cometeu pênalti e foi expulso.

Como tinha feito as três alterações, o técnico Fatih Terim resolveu improvisar Felipe Melo no gol. E o volante não decepcionou após calçar as luvas. Gotsu Türkdogan bateu no canto direito do brasileiro, que espalmou para o lado. Após a defesa, o brasileiro imitou um pitbull, em sua comemoração característica no clube.

Com a vitória, o Galatasaray mantém a liderança na Süper Lig, com 25 pontos em 13 rodadas. Os Aslanlar estão dois pontos à frente do Antalyaspor, segundo colocado. Já o Elazigspor é o lanterna da competição, com nove pontos.

Confira a defesa de Felipe Melo:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo