EuropaLiga Europa

Russos fazem a festa: Anzhi e Rubin classificados

Os times russos fizeram a festa nesse início de quinta rodada da Liga Europa. O Anzhi Makhachkala e o Rubin Kazan venceram dois italianos, Udinese e Internazionale respectivamente, e garantiram sua presença nas oitavas de final.

Jogando contra a Udinese, o Anzhi só conseguiu abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Chris Samba, ex-Bolton, marcou 1 a 0. Depois do primeiro gol, o segundo não demorou. O artilheiro e capitão, Samuel Eto’o, garantiu a vitória três minutos depois, fechando a conta.

Com isso, o Anzhi chegou a dez pontos em cinco jogos e é o primeiro time garantido no mata-mata. Liverpool e Young Boys, com seis pontos cada, ainda se enfrentam e, portanto, não poderão os dois alcançar os russos. Na última rodada, a Udinese recebe o Liverpool e o Young Boys enfrentará o Anzhi.

Em Kazan, Inter toma vareio do Rubin

O Rubin Kazan contou com gols no início e no fim do jogo para garantir a sua quarta vitória em cinco jogos no Grupo H da Liga Europa. Jogando em casa, os russos venceram a Internazionale por 3 a 0, garantiram o primeiro lugar.

Logo a dois minutos de jogo, Gökdeniz Karadeniz marcou 1 a 0 para o Rubin. O segundo gol só saiu aos 41 minutos da etapa final, quando Salomón Rondón marcou 2 a 0. Aos 47, o venezuelano marcou mais um e garantiu a vitória: 3 a 0.

O Rubin chegou a 13 pontos assegurou o primeiro lugar. Isso porque mesmo que a Inter vença o Nefci na última rodada e os russos percam para o Partizan em Belgrado, os dois times ficarão empatados em pontos e os russos levam vantagem no confronto direto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo