Europa

Roy Hodgson não é mais técnico da Finlândia

O britânico Roy Hodgson pediu demissão do cargo de técnico da Finlândia, depois de não conseguir classificar a equipe para a fase final da Eurocopa-2008.

A Finlândia fez uma boa campanha no grupo A, com 24 pontos em 14 jogos, mas terminou em quarto lugar, atrás das classificadas Polônia e Portugal e também da Sérvia.

Em nota oficial, a federação finlandesa afirma que gostaria de continuar contando com Hodgson, mas não conseguiu convencê-lo a permanecer. O técnico, segundo a entidade, ajudará no processo de escolha do sucessor.

O novo treinador vai comandar a Finlândia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A equipe está no grupo 4, ao lado de Alemanha, Rússia, País de Gales, Azerbaijão e Liechtenstein.

Hodgson afirmou, em entrevista coletiva, que aceitará um cargo na diretoria da Internazionale, time que comandou por duas vezes – de 1995 a 1997, e por um breve período em 1999.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo