Europa

Dois clássicos de peso e chance de título na Alemanha

Por incrível que pareça, os dois pontos mais altos da rodada no fim de semana acontecem na segunda-feira. Pois é, teremos dois dérbis de arrepiar entre Manchester United e Manchester City, além do espírito de guerra inserido em Roma x Lazio, no Olimpico.

Além dos clássicos, dois confrontos que implicam na luta pela permanência na elite, sendo um na Espanha e o outro na Inglaterra. A tensão cerca o sábado e o domingo enquanto o Bayern vive a expectativa de conquistar a Bundesliga após dois títulos do Borussia Dortmund.

Como a intenção deste prelúdio não é resumir o que já está resumido aí embaixo, então, vamos ao Roteiro.

O jogão

Manchester United x Manchester City
Segunda-feira, 16h

Assim como na Bundesliga, a Premier League parece estar resolvida. A favor do Manchester United, que acumula 15 pontos de vantagem sobre o rival Manchester City. Pois bem, os dois se encaram em Old Trafford na segunda-feira, encerrando a rodada. Desnecessário dizer mais, um dérbi que fala por si só.

O clássico

Roma x Lazio
Segunda-feira, 15h45

O estádio Olimpico vai ferver na tarde de segunda-feira. Recebendo a rivalidade mais ferrenha da Itália, o duelo marcará uma briga direta pela Europa. A Lazio se encontra mais tranquila após vencer de virada o Catania e ver os rivais romanistas perderem para o lanterninha Palermo, fora de casa. Há um certo favoritismo por parte dos celestes, mas não podemos descartar a Roma. A briga merecia ser por uma vaga na Liga dos Campeões, já que está acirrada e definida por uma margem estreitíssima. Vale a vida na Serie A e um pouco de orgulho no embate da capital italiana.

Fique de olho também

Fiorentina x Milan
Domingo, 7h30

Vale a pena acordar cedo no domingão para prestigiar a rodada da Serie A. No primeiro jogo do dia, a Fiorentina de Stevan Jovetic enfrentará o Milan de Mario Balotelli num duelo que determinará se a Viola consegue manter a ascensão e a vaga na Liga Europa, ou se os rossoneri alcançarão o Napoli na vice-liderança da tabela. Interessantíssimo confronto no Artemio Franchi.

Dynamo Kiev x Shakhtar Donetsk
Domingo, 13h30

Separados por 16 pontos na tabela, os grandes rivais ucranianos fazem um dérbi atípico na hora do almoço no domingo. Enquanto você reúne sua família para comer um macarrão, um churrasco, Dynamo e Shakhtar entram em campo no Estádio Olímpico de Kiev. A missão dos comandados de Oleg Blokhin é diminuir um pouco a vasta margem que os laranjas abriram na liderança. O campeonato já está decidido, mas é sempre bom tirar uma casquinha do seu arquirrival, não é mesmo?

Chelsea x Sunderland
Domingo, 11h

Enquanto o Chelsea tenta se reconstruir após o vexame na Liga dos Campeões, as chances na Premier League são quase nulas. Segurando a última vaga (para os playoffs) da próxima LC, os Blues não podem vacilar com o Arsenal, que está dois pontos atrás na classificação. O desafio no Stamford Bridge é de afundar ainda mais o Sunderland, afinal, os Black Cats lutam semana após semana contra o rebaixamento e com a queda de Martin O´Neill, o elenco parece ter ficado um pouco desnorteado. Cinco jogos sem vitória e o sinal vermelho acendeu no Stadium of Light. É vencer ou morrer em Londres.

Independiente Santa Fe x Millonarios
Sábado, 19h30

Os dois últimos campeões colombianos (Santa Fe do Apertura e o Millonarios no Clausura 2012) se enfrentarão pelo Apertura 2013 na noite deste sábado. Na liderança do campeonato, o Independiente divide o posto com o Deportivo Pasto, enquanto os Millonarios, focados na Libertadores, se encontram na 7ª posição, com três pontos a menos. Em caso de vitória do visitante, a situação ficará bem embolada na tabela.

Tottenham x Everton
Domingo, 10h

Dois fortes candidatos a integrarem os 32 times da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, Tottenham e Everton se enfrentam no White Hart Lane, onde os Spurs não têm conseguido obter bons resultados dentro de casa, somando duas derrotas recentes para Fulham e Liverpool. Os Toffees, que não querem saber do drama adversário, ainda estão fora da zona europeia, mas chegam com moral após três vitórias consecutivas. Haja coração.

Vale uma zapeada

Confira a programação de TV

Eintracht Frankfurt x Bayern Munique
Sábado, 10h30

Vale uma zapeada e uma salva de prata o confronto entre Eintracht Frankfurt e Bayern Munique. Restando sete rodadas para o fim da Bundesliga, os bávaros dominaram desde o início e mereceram o título com essa antecedência assustadora. O Frankfurt quer evitar a conquista já no próximo sábado e se manter vivo na luta para se classificar à Liga dos Campeões. A Liga Europa deve servir de consolo, mas a temporada para os rubronegros foi excelente. Apesar de todo esse cenário, o Bayern deve mesmo ser campeão.

O reencontro

La Coruña x Zaragoza
Sábado, 15h

Veja só, novamente o La Coruña está brigando pela sua sobrevivência na elite espanhola. Segurando a lanterninha, o Dépor encara o Zaragoza, primeiro fora da zona da degola. Não bastasse o desespero envolvido, é a chance de troco para o pessoal da Galícia, que levou um incrível 5 a 3 no primeiro turno, em show de gols em La Romareda. Qualquer 1 a 0 ou até meio a zero para o time da casa no Riazor deve servir para amenizar o clima turbulento.

O cara

Heung-Min Son
Hamburg x Freiburg
Sábado, 13h30

O sul-coreano mais promissor do futebol europeu voltará ao combate para enfrentar o Freiburg, no sábado. Quem vencer o duelo, encosta no Mainz, até aqui o último detentor de vagas para a Liga Europa. Aos 20 anos, Son tem feito uma grande temporada e certamente é um dos destaques do Hamburg ao lado de Rudnevs.

O brasileiro

Rafael
Manchester United x Manchester City

O brasileiro Rafael volta de lesão neste fim de semana e deve alinhar pelos Red Devils diante dos Citizens. O lateral estará em campo na partida do Old Trafford, assim como Wayne Rooney, que está confirmado para o dérbi. Ao que tudo indica, Rafael deve ser titular, inclusive. Uma vitória do United significará mais uma das mãos na taça da Premier League, conquista que é esperada nas próximas duas semanas.

Passe longe

Queens Park Rangers x Wigan
Domingo, 12h10

Dizem que o Wigan é incaível na Premier League. Os Latics sempre se safam no finalzinho do campeonato e acabam jogando algum outro concorrente para a Segundona. Enquanto a simpática equipe comandada por Roberto Martinez respira o ar dos que estão fora da zona de rebaixamento, os Hoops de Harry Redknapp ainda tentam fugir do pesadelo e dividem a lanterna com o Reading, que deve mesmo retornar à segunda divisão. Certamente será uma briga de foice no escuro, salve-se quem puder. E você, amigo leitor, passe longe.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo