Europa

Rosicky, do Arsenal, está fora da Eurocopa

Tomas Rosicky está fora da Eurocopa. O capitão da seleção tcheca confirmou nesta sexta-feira sua ausência no torneio continental. Ele não se recuperará a tempo de uma contusão no joelho.

“Não tenho condições de estar na Eurocopa. Para tratar minha lesão, preciso ser operado e a cirurgia será feita na próxima semana”, afirmou o meia do Arsenal em entrevista coletiva. No mês passado, dirigentes da federação tcheca haviam manifestado sua preocupação quanto à presença de Rosicky na competição.

Com a baixa confirmada, os apelos para o retorno de Nedved à seleção devem aumentar. O meia da Juventus se despediu da equipe após a Copa do Mundo de 2006, mas a imprensa, torcida e seus companheiros já pediram para ele rever sua decisão.

O treinador Karel Brückner também tem outras opções para preencher a vaga deixada por Rosicky. Ele pode chamar Marek Matejovsky (Reading/ING), Jaroslav Plasil (Osasuna/ESP) e David Jarolim (Hamburg/ALE).
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo