Europa

Romenos fazem homenagem sensacional em mosaico

Steaua Bucareste e Dinamo Bucareste compõem a rivalidade mais acirrada da Romênia. Um clássico que teve seus grandes momentos no passado, quando ambos os clubes recebiam forte apoio do governo comunista, mas que caiu de nível consideravelmente nas últimas décadas. O dérbi deste final de semana, todavia, contou com um momento que certamente entrará pela história. E justamente graças aos feitos dos grandes jogadores do passado.

A torcida do Dinamo realizou uma homenagem sensacional a dois ex-atletas falecidos. Em forma de mosaico, Catalin Hildan e Florea Dumitrache foram representados como anjos em um mosaico levantado nas arquibancadas. Hildan morreu de ataque cardíaco durante um amistoso da equipe, aos 24 anos, e hoje dá nome a um dos setores do estádio dos alvirrubros. Já Dumitrache é um dos maiores ídolos da história do clube, que defendeu entre 1965 e 1976.

O show nas arquibancadas, no entanto, não estimulou os jogadores do Dinamo em campo, com a equipe sendo derrotada pelos rivais por 2 a 1. Sem um título nacional desde 2006/07, o Dinamo é apenas o 11º colocado, após quatro rodadas disputadas. O mais cômodo para a torcida é mesmo celebrar os ídolos do passado do que se preocupar com o presente.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo