Europa

Riera protagonizou o mais desleal dos lances e nem cartão amarelo levou

O Galatasaray visitou o Antalyaspor pela Copa da Turquia e, mesmo com o empate por 1 a 1, sabe que saiu no lucro. Isso porque o resultado da partida poderia ter sido bem diferente se o árbitro do jogo tivesse visto a jogada desleal de Albert Riera, no final do primeiro tempo. O espanhol se irritou com a chegada de Emrah Bassan em um ataque do Gala e revidou da forma mais traiçoeira possível. Com um chute completamente deliberado nas partes baixas do adversário.

Se o juiz tivesse visto a agressão, certamente a punição aconteceria com um cartão vermelho direto. Como o lance passou despercebido, Riera não levou sequer um amarelo e seguiu na partida, evitando um prejuízo maior que o empate. Se houver algum julgamento, o gancho pode ser pesado para o atleta do Galatasaray. As imagens abaixo não deixam dúvidas das intenções do jogador. Não dá para entender o comportamento do espanhol, afinal, como você pode ver, a entrada de Bassan não foi tão dura para merecer um revide como esse.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo