Europa

República Tcheca demite técnico e expulsa seis jogadores

A Federação Tcheca de Futebol (CMFS) demitiu o treinador Petr Rada na quarta-feira, após uma série de resultados ruins, e ainda expulsou seis jogadores por indisciplina, após a derrota em casa para a Eslováquia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na semana passada.

A CMFS declarou que baniu os atacantes Milan Baros, Martin Fenin e Vaclav Sverkos, além dos meias Radoslav Kovac e Marek Matejovsky e o defensor Tomas Ujfalusi, da equipe nacional. Um tablóide local publicou fotos dos jogadores em um bar acompanhados de prostitutas e bebidas.

Segundo a federação, a punição não é permanente. Caberá ao próximo treinador decidir se deve convocá-los novamente para o time nacional.

Rada substituiu ano passado Karel Brueckner, que levou a República Tcheca às semifinais da Eurocopa 2004.

O país está em quarto no Grupo 3 das Eliminatórias europeias, com oito pontos em seis partidas, a cinco da líder Irlanda do Norte.

Os thecos perderam por 2 a 1 em casa para a Eslováquia dia 1º de abril, a primeira derrota com o treinador, e um resultado que comprometeu seriamente suas chances de classificar para o torneio da África do Sul em 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo