Europa

Reo Hatate brilha, Celtic dá uma sapatada no Rangers e assume a liderança na Escócia

Contratação de janeiro, o japonês de 24 marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 no Old Firm desta quarta-feira

O meia japonês Reo Hatate, contratação de inverno do Celtic, marcou duas vezes e deu uma assistência nesta quarta-feira na vitória por 3 a 0 sobre o Rangers que gerou uma inversão na liderança da tabela do Campeonato Escocês.

Os dois rivais estão em uma sequência positiva de resultados pela liga nacional – como é de costume -, mas o Rangers teve mais empates desde o começo de outubro, permitindo que o Celtic encostasse após um início mais difícil de temporada.

Com 14 vitórias e dois empates nas últimas 16 rodadas, o Celtic se posicionou para superar o Rangers, atual campeão, caso vencesse o segundo Old Firm da temporada, em casa, nesta quarta-feira, o que conseguiu com a contribuição de seu novo reforço.

Formado pelo Kawasaki Frontale, Hatate chegou em um pacote de três jogadores japoneses anunciado pelo Celtic no último dia do ano passado, ao lado de Daizen Maeda, do Yokohama Marinos, e Yosuke Ideguchi, do Gamba Osaka.

Descrito como um jogador versátil de 24 anos, Hatate ajudou o Kawasaki Frontale a vencer as últimas duas edições da J-League e disputou as Olimpíadas de Tóquio. O conhecimento de Ange Postecoglou, técnico do Yokohama Marinos antes de assumir o Celtic, certamente foi decisivo na aposta.

Os frutos já começam a ser colhidos. O mais utilizado dos três até agora, titular pela quarta vez seguida, Hatate abriu o placar logo aos cinco minutos com um chute cruzado da entrada da área, na sobra de escanteio. Ele ampliou para 2 a 0 com uma finalização muito esperta de média distância, pegando o goleiro Allan McGregor desprevenido.

Antes do fim do primeiro tempo, o artilheiro do dia cruzou quase da bandeirinha de escanteio para Liel Abada fechar o placar da vitória que deixa o Celtic com 57 pontos, um a mais do que o Rangers, em 24 rodadas disputadas. A primeira fase tem 33, antes de um hexagonal final entre os seis primeiros colocados com mais cinco.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo