Europa

Rebaixamento e despedida do estádio levou torcida à piromania na Turquia

O Eskisehirspor tinha chances de se manter na primeira divisão do Campeonato Turco, mas não conseguiu. Embora os outros resultados tenham ajudado – Sivasspor tropeçou, e o Gaziantepspor perdeu -, o time não fez a sua parte contra o Istambul Basaksehir, foi derrotado por 2 a 1 e acabou rebaixado, em casa. A torcida, em uma cena melancólica, despediu-se da Super Lig colocando fogo no estádio Atatürk.

LEIA MAIS: Van Persie esbanjou habilidade nesse golaço pelo Fenerbahçe

Não foi apenas a tristeza da queda que motivou a piromania dos torcedores. O Eskisehirspor já começou a construção de um novo estádio para 33 mil torcedores, e de acordo com a imprensa local, o Atatürk será derrubado para dar lugar a um parque urbano.

Ao fim do jogo contra o Istambul Basaksehir, portanto, os torcedores decidiram dar uma mãozinha para a equipe de demolição e colocaram fogo em pedaços das arquibancadas, em peças de publicidade e no que mais conseguissem encontrar. Antes, derrubaram as traves em sinal de protesto pelo rebaixamento.

Segundo o site RT.com, três pessoas sofreram leves ferimentos por causa do fogo e da fumaça, e os bombeiros esperaram os torcedores irem embora antes de apagar a fogueira.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo