Real Madrid envia olheiros para joia inglesa avaliada em mais de meio bilhão desejada pelo City
O gigante espanhol pode ter caminho livre para fechar com o meia, mas terá que gastar muito dinheiro

O Real Madrid está interessado numa joia que vem ascendendo na Inglaterra desde o ano passado e que interessa a alguns gigantes da Premier League, como Liverpool, City e United.
Trata-se de Adam Wharton, meia de 21 anos, que voltou a jogar recentemente depois de três meses afastado devido a uma cirurgia na virilha.
O meio-campista da Inglaterra tem impressionado desde que se mudou do Blackburn para o Crystal Palace por 22 milhões de libras em janeiro de 2024.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o Real Madrid está monitorando o progresso de Wharton. Juni Calafat, chefe do departamento de olheiros do gigante espanhol, é um grande fã da estrela inglesa.
Esperava-se que o Manchester City fizesse uma proposta por ele na janela de janeiro, mas sua lesão acabou atrapalhando os planos e os atuais campeões ingleses acabaram fechando com Nico González, do Porto.
Manchester United e Liverpool também estão entre os admiradores de Wharton, mas eles têm outras prioridades para a próxima janela.
Ainda segundo o “Daily Mail”, o jogador é avaliado em 70 milhões de libras (R$ 525,7 milhões).
Alvo do Real Madrid em destaque

Wharton não demorou para assumir a titularidade dos Eagles na Premier League e chamou a atenção de Gareth Southgate, ex-técnico da Inglaterra, que convocou o jogador para disputar a Eurocopa de 2024.
Wharton passou por uma cirurgia na virilha, que o incomodava desde a Euro 2024, mas já retornou aos gramados. Seu contrato com o Crystal Palace dura até 2029.
Ele foi o melhor em campo em sua primeira partida após retornar a lesão, na vitória sobre o Aston Villa por 4 a 1 na última semana.