Europa

Rapid Viena goleia Admira e tira diferença do líder Red Bull

O Rapid Viena foi o destaque da 28ª rodada do Campeonato Austríaco. O time goleou o Admira, uma das surpresas do primeiro turno da competição, por 4 a 0 fora de casa. Com o empate do líder Red Bull Salzburg, a diferença entre os dois passou a ser de um ponto.

No sábado, o Rapid Viena conseguiu golear, mas o jogo não foi tão fácil quanto o resultado pode fazer parecer. O time abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Patric Mevoungou, que fez gol contra. O placar permaneceu este até a segunda metade da etapa final.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Deni Alar ampliou o placar. Aos 40, Rene Seebacher, contra, fez mais um para o time da capital austríaca. Já nos acréscimos, Boris Prokopic fechou a conta: 4 a 0.

No domingo, o Austria Viena enfrentou o líder Red Bull Salzburg para tentar voltar à disputa pelo título. Tomas Tun abriu o placar para o time da casa aos 33, só que o brasileiro Leonardo empatou o jogo para o time de Salzburgo, já depois dos 45 minutos da etapa final.

Os resultados mantém o Red Bull Salzburg na ponta, com 46 pontos, mas já é seguido de perto pelo Rapid Viena com 45. O Ried é o terceiro colocado com 41, mesma pontuação do Austria Viena, quarto.

Confira os jogos da 28ª rodada da Bundesliga Austríaca:

Sábado, 31/mar
Sturm Graz 0x0 Ried
Wacker Innsbruck 2×0 Kapfenberger
Admira 0x4 Rapid Viena
Wiener Neustadt 0x0 Mattersburg

Domingo 1/abr
Austria Viena 1×1 Red Bull Salzburg

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo