Europa

Rangers tropeça e tem segundo lugar ameaçado

O Rangers tinha o caminho aberto para tentar reduzir o abismo para o Celtic no topo do Campeonato Escocês, mas naufragou em sua tentativa e agora tem ameaçada até mesmo sua vice-liderança. Os Gers foram até o Tannadice Park e acabaram derrotados pelo Dundee United por 2 a 1. Assim, a equipe permanece 21 pontos atrás dos Bhoys, que ganharam folga na rodada por conta da decisão da Copa da Liga Escocesa.

Keith Watson, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Dundee. Já no início da segunda etapa, Jon Daly ampliou a diferença. O clube de Glasgow ainda esboçou uma reação com o tento de Sone Aluko, mas parou por aí.

Faltando três rodadas para o fim da temporada regular, o Motherwell já igualou a pontuação dos Rangers e só não assumiu a segunda colocação por conta do saldo de gols. O time recebeu o Aberdeen no Fir Park e garantiu vitória por 1 a 0, gol de Steven Hammell.

No clássico de Edimburgo, o Hearts bateu o Hibernian por 2 a 0 e se isolou ainda mais na quinta colocação. Os heróis da partida foram Craig Beattie e Suso Santana, com um gol cada. Já o quinto colocado, o St. Johnstone praticamente garantiu a vaga no hexagonal final ao vencer o St.  Mirren por 3 a 0. Os tentos foram anotados por Lee Croft, David McCracken e Francisco Sandaza.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Escocês:

Sábado, 17/mar
Dundee United 2×1 Rangers
Motherwell 1×0 Aberdeen
St. Mirren 0x3 St. Johnstone

Domingo, 18/mar
Hearts 2×0 Hibernian

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo