Europa

Rangers fica a um ponto de seu primeiro título escocês desde 2011 – e de impedir o décimo seguido do Celtic

O Rangers ficou a um ponto de impedir o décimo título seguido do Celtic no Campeonato Escocês e de conquistar o seu primeiro desde 2011 depois de vencer o St. Mirren, por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Ibrox. O grito de campeão pode sair neste domingo, caso o seu maior rival não vença o Dundee United, fora de casa.

A conquista sacramentará a reconstrução do Rangers, que entrou em falência em 2012, será o primeiro de Steven Gerrard como treinador e também impedirá que o Celtic se torne o primeiro clube escocês a conquistar dez vezes a primeira divisão do país. Está em nove pela segunda vez. A primeira foi entre 1965 e 1974. O Rangers conseguiu essa sequência entre 1988 e 1997.

O St. Mirren pode ter sido facilmente batido, mas é o sexto colocado e o único time, da Escócia ou da Europa, que venceu o Rangers nesta temporada – por 3 a 2 em 16 de dezembro. Com 28 vitórias e quatro empates, o time de Gerrard soma 88 pontos. O Celtic tem 67, com apenas 21 em disputa. O Rangers é virtualmente campeão de qualquer maneira, mas ainda tem 26 gols de vantagem no saldo, só por via das dúvidas.

Não deu nem sopa ao azar, abrindo 2 a 0 nos primeiros 16 minutos do jogo. Ryan Kent fez o primeiro, com uma batida firme de perna esquerda da entrada da área. Alfredo Morelos ampliou com um chute cruzado, após receber o bom passe de Glen Kamara. Ianis Hagi fechou o placar, no começo da etapa final, com tranquilidade ao fim de um contra-ataque bem construído pelo Rangers.

.

.

“Não acho que enquanto eu representar este clube haverá três pontos mais importantes. Jogamos com maturidade, com controle, com estilo. Este clube foi ao inferno e voltou nos últimos dez anos. Queremos mais. Há muitos jogos grandes pela frente. Sempre falei que o primeiro seria o mais difícil e estamos a milímetros de conquistá-lo”, afirmou Gerrard, a um ponto de conquistar o primeiro título de liga nacional da sua vida, como técnico ou jogador.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo