Europa

Após 6 meses na Arábia Saudita, Rakitic pode voltar para casa na Europa

Contrato com o Al-Shabab vai até 2025, mas meia croata pode deixar o Oriente Médio nesta janela

A nova dinâmica do mercado europeu marca a partida de jogadores consolidados rumo ao Oriente Médio. Foi o que aconteceu com o meio-campista croata Ivan Rakitic, de 36 anos, em janeiro deste ano.

Campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, Rakitic tornou-se peça fundamental no time comandado por Luis Enrique, que tinha Messi, Neymar, Luis Suárez e outros nomes importantes.

Após 6 anos no clube catalão, o meio-campista croata voltou ao Sevilla, onde ficou por mais 3 anos e meio. Negociado com o futebol saudita, Rakitic chegou a custo zero no Al-Shabab, mas pode voltar pra casa em breve.

Rakitic pode voltar ao futebol europeu nesta janela

Seis meses após tornar-se reforço do Al-Shabab, Ivan Rakitic pode voltar ao futebol europeu. Dessa vez, para jogar pela primeira vez na carreira em seu país, a Croácia.

Em suas redes sociais, o jornalista italiano Fabrizio Romano trouxe a informação de que Gattuso, novo técnico da equipe croata, pediu a contratação de Rakitic.

Ainda não há uma proposta oficial, mas a diretoria do clube já fez contato com agentes do meio-campista. Nas próximas semanas, a tendência é de que as conversas avancem.

Aos 36 anos de idade, Rakitic não deve ter mais oportunidades em grandes ligas europeias, mas uma volta ao seu país natal é a possibilidade deste verão para o jogador.

Números de Rakitic na última temporada

  • 35 jogos (incluindo partidas pelo Sevilla e Al-Shabab)
  • 3 gols
  • 5 assistências
Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo