Após 6 meses na Arábia Saudita, Rakitic pode voltar para casa na Europa
Contrato com o Al-Shabab vai até 2025, mas meia croata pode deixar o Oriente Médio nesta janela

A nova dinâmica do mercado europeu marca a partida de jogadores consolidados rumo ao Oriente Médio. Foi o que aconteceu com o meio-campista croata Ivan Rakitic, de 36 anos, em janeiro deste ano.
Campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, Rakitic tornou-se peça fundamental no time comandado por Luis Enrique, que tinha Messi, Neymar, Luis Suárez e outros nomes importantes.
Após 6 anos no clube catalão, o meio-campista croata voltou ao Sevilla, onde ficou por mais 3 anos e meio. Negociado com o futebol saudita, Rakitic chegou a custo zero no Al-Shabab, mas pode voltar pra casa em breve.
Rakitic pode voltar ao futebol europeu nesta janela
Seis meses após tornar-se reforço do Al-Shabab, Ivan Rakitic pode voltar ao futebol europeu. Dessa vez, para jogar pela primeira vez na carreira em seu país, a Croácia.
Em suas redes sociais, o jornalista italiano Fabrizio Romano trouxe a informação de que Gattuso, novo técnico da equipe croata, pediu a contratação de Rakitic.
Ainda não há uma proposta oficial, mas a diretoria do clube já fez contato com agentes do meio-campista. Nas próximas semanas, a tendência é de que as conversas avancem.
Aos 36 anos de idade, Rakitic não deve ter mais oportunidades em grandes ligas europeias, mas uma volta ao seu país natal é a possibilidade deste verão para o jogador.
Números de Rakitic na última temporada
- 35 jogos (incluindo partidas pelo Sevilla e Al-Shabab)
- 3 gols
- 5 assistências