Europa

Que tal começar o ano goleando o rival? Foi o que fez o Dundee United

O primeiro jogo oficial na Europa neste 1º de janeiro foi um clássico. A Escócia, assim como outros países do Reino Unido, tem jogos no ano novo e o que abriu a rodada foi um dérbi. O Dundee United venceu o rival Dundee no dérbi de Dundee por 6 a 2, dando aos torcedores um grande motivo para comemorar logo no primeiro dia do ano e ainda se mantendo em boa posição na tabela do Campeonato Escocês.

ARTE: Vale a pena ver os pôsteres que o Motherwell faz a cada partida

Olha que o time já começou marcando, antes de um minuto, com Armstrong. Depois, Stewart ainda empatou, aos 24, mas depois veio um massacre. Mackay-Steven, aos 27, Erskine, aos 31 e Mackay-Steven de novo aos 42 já levaram o placar para 4 a 1 ainda no primeiro tempo. No segundo, Fojut ampliou aos 19 e Telfer marcou outro aos 38. O jogo já estava definido com o placar em 6 a 1, mas o Dundee descontou com Tankulic.

Com 37 pontos, o Dundee United é o terceiro colocado do Escocesão, atrás do Celtic, que tem 39 e do líder Aberdeen, que tem 40. A situação do Dundee é bem pior. O time é oitavo colocado, com 21 pontos. Além, é claro, de uma enorme dor de cabeça por começar o ano tomando um 6 a 2 do maior rival.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo