Europa

Quatro meses após deixar prisão, Tayfur reassume Besiktas

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o técnico Carlos Carvalhal não resistiu à sequência ruim à frente do Besiktas e foi demitido pelo clube nesta segunda-feira. As Kara Kartallar ainda decidiram pela recontratação de Tayfur Havutçu, afastado do clube desde julho, quando foi preso durante as investigações do caso de manipulação de resultados que estourou no país.

Além dos resultados pouco satisfatórios, Carvalhal teve problemas com Ricardo Quaresma, estrela da equipe, o que teria pesado em sua demissão. O atacante foi cortado do elenco do Besiktas após discussão com o técnico no intervalo do jogo contra Atlético de Madrid, que culminou na eliminação dos turcos na Liga Europa.

Volante do clube durante nove temporadas, entre 1997 e 2006, Tayfur assumiu o comando técnico em 2011 e conquistou a Copa da Turquia. Envolvido com a combinação de resultados, o técnico permaneceu na cadeia entre julho e dezembro, reintegrando a comissão técnica nas semanas seguintes.

O Besiktas ocupa a quarta colocação do Campeonato Turco e já está classificado para o quadrangular decisivo da competição. Além disso, o time também foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Turquia, perdendo para o Boluspor, da segunda divisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo