Quase lá, Red Bull Salzburg fica a um ponto da taça
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O Red Bull Salzburg precisa de muito pouco para comemorar seu sétimo título no Campeonato Austríaco. Ao encerramento da 34ª rodada da Bundesliga, a equipe está a apenas um ponto de levantar a taça. Os Touros Vermelhos fizeram sua parte contra o Kapfenberger, vencendo o jogo por 2 a 0, e podem consumar a conquista no próximo.
Jogando na Red Bull Arena, o Salzburg deu início ao triunfo aos 20 minutos do segundo tempo, com gol do brasileiro Leonardo, ex-Ajax e Feyenoord. Vinte minutos depois, Stefan Maierhofer ampliou a contagem. A equipe está invicta há 12 jogos na competição. Além disso, o Kapfenberger foi matematicamente rebaixado para a segunda divisão na próxima temporada.
Seis pontos atrás, o Rapid Viena poderia dar o título ao Red Bull já nesta quinta, mas adiou a festa ao vencer o Mattersburg por 1 a 0. Longe de seus domínios, o time da capital chegou à vitória com gol solitário de Guido Burgstaller.
Terceiro colocado, o Admira bateu sem dó no Sturm Graz, atual campeão, vencendo por 3 a 0, tentos de Marcel Sabitzer, Philipp Hosiner e Joachim Standfest, contra. A equipe é seguida de perto pelo Austria Viena, concorrente por um lugar na Liga Europa. Com gols de Michael Lendl, Ronald Linz e Marko Stankovic, os violetas venceram o Wiener Neustadt por 3 a 1.
Confira os resultados da 34ª rodada da Bundesliga:
Quinta-feira, 10/mai
Red Bull Salzburg 2×0 Kapfenberger
Austria Viena 3×1 Wiener Neustadt
Mattersburg 0x1 Rapid Viena
Ried 1×1 Wacker Innsbruck
Sturm Graz 0x3 Admira