Europa

Quaresma anotou um de seus famosos gols de trivela mais impressionantes

O chute de trivela de Ricardo Quaresma é uma marca registrada. Poucos jogadores na história souberam usar com tanta maestria o efeito, seja para finalizar as jogadas ou para criar oportunidades. E, desde que o atacante voltou a apenas se destacar pela bola, desde a volta ao Porto, os lances mágicos se tornaram mais frequentes. Tanto que seguem se repetindo em sua ida ao Besiktas. Prova disso veio neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Trabzonspor.

O lance é daqueles típicos em que se discute se houve a intenção ou não de botar a bola nas redes. E, a menos que o próprio Quaresma responda, nunca saberemos. O fato é que a trivela tornou a batida mortal. Para encobrir o goleiro e tocar caprichosamente a trave, completando o golaço. Pena é que o português não soube se concentrar apenas no seu ofício desta vez, expulso com dois amarelos e uma entrada violenta que merecia vermelho direto.

O gol acontece a partir de 4:15 no vídeo:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo