Próxima grande aposta do Salzburg, Sesko comandou a vitória no amistoso contra o Liverpool
Sesko deve ser o novo dono do ataque com a saída de Adeyemi e apresentou suas qualidades diante do Liverpool
O Red Bull Salzburg não deixa a roda parar de girar. A saída dos destaques do clube consegue ser suplantada rapidamente por novas promessas, com um trabalho formidável de observação de talentos e também de desenvolvimento em sua estrutura. A equipe perdeu jogadores importantes como Karim Adeyemi e Brenden Aaronson na atual janela de transferências. O protagonismo, no entanto, já parece guardado a Benjamin Sesko. O centroavante de 19 anos tende a ganhar mais espaço entre os titulares e teve uma grande atuação nesta quarta, quando os Touros Vermelhos venceram o Liverpool por 1 a 0 em amistoso.
Sesko deve ocupar a lacuna de Adeyemi no ataque, mas com características distintas. O esloveno é bem mais alto e complementa seu porte físico com um perceptível refinamento técnico. Não é exatamente um Erling Braut Haaland, explosivo, mas é cotado para causar o mesmo impacto no Red Bull Salzburg. Contratado do Domzale, o centroavante debulhou gols na segunda divisão com o Liefering, a filial dos Touros Vermelhos. Já na temporada passada, ganhou espaço na equipe principal. Marcou apenas cinco gols no Campeonato Austríaco, atrapalhado pelas lesões, mas decidiu o jogo contra o Brondby que levou os alvirrubros à fase de grupos da Champions.
A nova temporada do Campeonato Austríaco começou e Sesko estreou bem, com gol e assistência nos 3 a 0 sobre o Austria Viena. O Red Bull Salzburg ainda se deu ao luxo de enfrentar o Liverpool em amistoso e o esloveno seria o destaque. Quase marcou um gol sensacional aos 25 minutos, driblando dois dentro da área, mas parou em grande defesa de Adrián – antes que o brasileiro Fernando, trazido do Shakhtar, perdesse o rebote. Já aos 31, Sesko decretou o triunfo num bonito lance. Tabelou com Noah Okafor, deixou Ibrahima Konaté comendo poeira e finalizou na saída do goleiro.
Apesar de contar com Darwin Núñez pela primeira vez entre os titulares, acertando até bola no travessão no início da partida, o Liverpool entrou em campo cheio de garotos e só no segundo tempo os principais nomes do clube participaram do jogo. Não foram capazes de arrancar o empate, apesar da pressão. Já o Red Bull Salzburg pode tirar sinais positivos desse triunfo. A afirmação de Sesko é aguardada com muitas expectativas, e o brilho contra os Reds justifica tamanha empolgação.