Europa

Presidente da federação tcheca assume seleção nacional

O presidente da federação tcheca (CFA), Ivan Hasek, irá treinar a seleção de seu país pelo restante das Eliminatórias da Copa do Mundo, anunciou a entidade na terça-feira.

O ex-jogador do Sparta Praga irá substituir Frantisek Straka, interino que assumiu somente para o amistoso contra Malta.

Hasek afirmou que fará com que a República Tcheca, que está em quarto lugar no Grupo 3 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo, classifique para o torneio de 2010.

O ex-meia defendeu a seleção de seu país em 56 jogos, inclusive na Copa do Mundo de 1990, na Itália, em que foi o capitão do time.

Como técnico, levou o Sparta Praga à conquista de dois títulos nacionais, além de ter treinador o Racing de Strasbourg, na França, e o Kobe, do Japão.

Hasek assumiu a presidência da federação no mês passado, e optou por comandar a seleção quando o treinador Karel Jarolim recusou a oferta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo