EurocopaEuropa

Portugal fechou a preparação à Eurocopa com goleada sobre Israel e uma pintura de Bruno Fernandes

A preparação à Eurocopa chega ao fim e, nesta quarta, Portugal foi a última seleção participante do torneio a disputar um amistoso prévio. Os atuais campeões aproveitaram o embate contra Israel para elevar um pouco mais sua confiança: golearam por 4 a 0. Seria uma tarde de lindos tentos no Estádio José Alvalade, com João Cancelo e Bruno Fernandes assinalando pinturas. Foi mais uma pequena prova da qualidade imensa à disposição dos lusitanos, com um elenco até melhor que o de 2016.

Portugal entrou com uma equipe que tende a ser a titular na Euro 2020, exceção feita a Rui Silva no gol. De resto, estavam presentes nomes como Pepe, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo. Timaço que apresentou sua qualidade. O primeiro tempo já seria dominado pelos portugueses, mas os gols só vieram depois dos 40 minutos. O primeiro seria de Bruno Fernandes, completando um passe rasteiro de Cancelo. Logo depois, Cristiano Ronaldo deixou o seu. Bruno Fernandes puxou o contra-ataque e passou para o artilheiro chutar forte, contando com a colaboração do goleiro.

As partida baixou o ritmo no segundo tempo, com muitas alterações em Portugal. De novo, os gols ficaram para os minutos finais. Aos 41, Cancelo recebeu na direita e cortou a marcação, antes de bater com categoria no cantinho. Por fim, Bruno Fernandes fechou a contagem. O meia pegou a bola na meia-lua e mandou direto na gaveta. Fim de festa, antes que o bicho realmente comece a pegar.

Portugal está no temido Grupo F da Eurocopa. Vai enfrentar Hungria, Alemanha e França na chave. A estreia acontece em 15 de junho, próxima terça, pegando os húngaros na Puskás Arena. Depois ocorrem os confrontos decisivos diante de alemães e franceses.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!