Europa

Poloneses aproveitam bem os espaços de um campo encharcado

Jogar num campo pesado e encharcado talvez seja a melhor forma de equilibrar os talentos ou deficiências em times de futebol. Como a bola não rola e os jogadores são obrigados a usar as jogadas aéreas para tentar levar perigo, qualquer abismo técnico é equiparado. Os bons viram ruins e os ruins… bem, continuam ruins, mas com as mesmas chances de gol.

Na Polônia, o pessoal do United Gassy, um time amador, descobriu outra utilidade para as inúmeras poças de água no gramado. Castigado pela chuva, o campo em que eles jogavam contra o Grom Prace Małe tinha alguns espaços onde o futebol se fazia impraticável. Mas nem isso desanimou os rapazes.

Trykacz Jarosław abriu o placar no primeiro tempo e seus companheiros comemoraram de uma forma original: simulando um mergulho em uma piscina. Jarosław fez um golaço acertando o ângulo do gol adversário e logo depois percebeu que alguns colegas faziam o famoso “salto bomba” nas poças.

E você aí achando que o jogo entre Sport x Palmeiras no sábado, dentro da Ilha do Retiro seria a maior prova de que jogos com muita chuva são tediosos. Confira abaixo o vídeo com as bombas do pessoal do Gassy:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo