Europa

Polícia polonesa investiga suposto caso de suborno

Dezessete jogadores e dirigentes poloneses são alvo de uma investigação da polícia do país. Eles são acusados de envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Cerca de cem suspeitos foram detidos.

Tanto os atletas como os dirigentes tinham alguma relação com o Arka Gdynia, clube da segunda divisão polonesa. O grupo teria participado de um esquema de suborno e alguns de seus membros fariam parte de quadrilhas organizadas.

Ryszard F., suposto líder do bando, pode ser condenado a dez anos de prisão. Ele foi detido no passado sob a suspeita de manipular resultados de jogos da primeira e segunda divisão de 2000 a 2006. Ele teria recebido US$ 130 mil e confessou ter aceitado um subrono e presenciado outro.

Os demais suspeitos podem pegar até cinco anos de cadeia. Segundo promotores públicos que investigam o caso, mais de 400 partidas na Polônia tiveram seus resultados manipulados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo