Champions LeagueEuropa

Polícia ameaça multar em R$ 90 mil e até prender torcedor do Ajax sem ingresso em Paris

Ajax e Paris Saint-Germain enfrentam-se pela Champions League, na próxima terça-feira, e o torcedor holandês que quiser viajar à França sem ingresso está aconselhado a mudar de ideia. A prefeitura da capital francesa pediu para o clube avisar os seus fãs que qualquer torcedor visitante sem ingresso pode ser parado pela polícia, multado em R$ 90 mil, preso e suspenso de entrar nos estádios por até um ano.

LEIA MAIS: Veja como o estádio do Lille se transformou para receber a final da Copa Davis

As autoridades de Paris limitaram o setor de visitantes para 850 pessoas e quer que apenas elas façam a viagem para evitar problemas. No turno, na Holanda, 83 pessoas da ala mais violenta da torcida do PSG foram presas, 56 apenas em Utrecht, cujos torcedores do clube local têm a fama de serem violentos. Os outros 27, entre franceses e fãs do próprio Ajax, foram detidos em Amsterdã por porte ilegal de armas e distúrbios da ordem.

A polícia francesa achou melhor restringir ao máximo a presença de visitantes, embora seja impossível identificar todos os fãs do Ajax e diferenciar holandeses que moram no país dos turistas. Das duas, uma: a polícia francesa tenta retribuir a forma pela qual a torcida do PSG foi tratada pela holandesa ou teme que haja novas brigas entre facções dos dois clubes nas ruas da capital.

Também pode ser que os parisienses ficaram bravos com essa faixa da torcida do Ajax no jogo de ida:

"A única Paris que gostamos fez um vídeo de sexo" (Foto: AP)
“A única Paris que gostamos fez um vídeo de sexo” (Foto: AP)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo