Europa

Pogba fala sobre Thiago Motta e garante: ‘Não estou acabado’

Suspenso desde agosto de 2023, meio-campista francês tem contrato com a Juventus até 2026

Campeão mundial com a França em 2018, Paul Pogba quer voltar ao futebol após cumprir suspensão por doping. Em entrevista recente, o meio-campista da Juventus desmentiu boatos e revelou o desejo de dar a volta por cima dentro de campo.

Aos 31 anos e idade, Pogba tem contrato com a Juventus até 2026, mas pode ficar por mais quatro anos longe dos gramados. Mesmo assim, o volante alimenta a esperança de retornar em alto nível e, em entrevista recente, colocou pontos nos is sobre a sua atual situação.

Em entrevista, Paul Pogba revela desejo de voltar ao futebol

Suspenso há quase um ano do futebol pelo uso de testosterona, Paul Pogba pode ficar até 2027 sem entrar em um gramado por equipes profissionais. Mesmo assim, o francês quer voltar à carreira após cumprir suspensão.

À Sky Sports, da Itália, Pogba revelou que não teve a oportunidade de conversar com os diretores da Juventus, mas pretende retornar ao futebol assim que possível:

Não estou acabado. Tenho uma vontade incrível de voltar. Ainda sou jogador da Juventus, mas não tive a oportunidade de falar com o diretor e o técnico [Thiago Motta]. Penso que estão à espera do resultado do recurso.

O recurso mencionado por Pogba foi apresentado à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas a defesa judicial do atleta francês ainda não obteve respostas.*

*Matéria atualizada em 02 de julho de 2024, às 09h (horário de Brasília)

Paul Pogba
Contrato de Paul Pogba com a Juventus vai até junho de 2026. Foto: Icon Sport

Corte de entrevista de Pogba viraliza, mas o jogador desmente boatos

Na última semana, o recorte de uma antiga entrevista de Pogba viralizou. À Al Jazeera, emissora catare, Pogba falou, em setembro de 2023, que estava ‘morto’ no futebol.

A fala de Pogba, retirada do contexto da entrevista, viralizou rapidamente na internet e indicou que o atleta não estaria mais disposto a continuar no futebol.

No entanto, o meio-campista de 31 anos decidiu se pronunciar e deixar claro que tem planos para seguir a carreira após cumprir a suspensão por doping:

Falam que “estou acabado”, “já era”. Muitas coisas como “acabou para mim”. “Estou morto”, “Paul Pogba não existe mais”. Que eu não sou um bom jogador. Não é nem que sou mais um dos melhores, não sou mais um bom jogador. Quando estava lesionado, você fica mais velho, e esses comentários são frequentes. As pessoas esquecem dos seus gols, que você ganhou a Copa do Mundo. É algo que você tem que provar sempre

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo