Europa

Pensando na Copa do Mundo, Weghorst vai para o Besiktas por empréstimo de uma temporada

Weghorst foi para o Burnley em janeiro, mas rebaixamento do clube à segunda divisão fez com que o atacante buscasse outro clube para não perder a Copa do Mundo

O atacante Wout Weghorst, de 29 anos, acertou a sua transferência para o Besiktas por empréstimo de uma temporada do Burnley. Segundo o jogador, o técnico da seleção holandesa, Louis van Gaal, foi um fator decisivo para a decisão de se transferir para a Turquia. Isso porque ele tem os olhos voltados à Copa do Mundo, no fim do ano, no Catar.

O holandês se transferiu para o clube inglês em janeiro por £ 12 milhões (€ 17,5 milhões), vindo do Wolfsburg, como substituto de Chris Wood, vendido ao Newcastle na mesma janela de janeiro, por € 27 milhões. Foram 20 jogos pelo clube, com dois gols marcados. Não foi o sucesso que se esperava, depois de uma boa passagem pelo Wolfsburg.

Weghorst deu entrevista ao canal oficial do Burnley a pedido dele mesmo, para explicar por que ele estava deixando o clube por empréstimo. Uma entrevista dias atrás, em que ele falava sobre o seu desejo de sair, pegou muito mal com a torcida do clube e fez com que ele recebesse muitas críticas. Por isso, ele queria ter a chance de se explicar.

“Eu precisava desta entrevista porque sou muito grato ao clube e seus torcedores”, disse o jogador. “Minhas declarações que saíram na Inglaterra não são completamente corretas. Não foram corretamente traduzidas. Vocês sabem como a mídia trabalha algumas vezes. É importante para mim contar a verdadeira história”.

“A Copa do Mundo está chegando. Isso é muito importante para mim. É o meu maior sonho. Meu propósito de vida”, continuou o jogador. “Eu trabalho com um técnico na seleção nacional que acredita que seus jogadores devem estar ativos no mais alto nível. Ele é muito firme sobre isso. Então, se quero buscar o meu sonho e ir para a Copa do Mundo, tenho que tomar esta decisão”.

No Besiktas, Weghorst terá a concorrência de Cenk Tosun, ex-Everton, que volta ao clube em definitivo, aos 31 anos, além de Kenan Karaman, que também está no elenco. Ele chega com alguma badalação, mas sem ter o histórico de peso que Tosun, por exemplo, tem no clube. O clube tenta reagir depois de ficar apenas em sexto na temporada 2021/22 e espera voltar a lutar pelo título – foi campeão na temporada 2020/21.

Com contrato até 2025 no Burnley e com 29 anos, é esperado que ele retorne ao clube na próxima temporada. Ele certamente torce para que o Burnley consiga o acesso e esteja de volta à Premier League.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo