Europa

Given anuncia aposentadoria da seleção irlandesa

Dezesseis anos depois de sua estreia, Shay Given anunciou o encerramento de sua carreira da seleção irlandesa. Aos 36 anos de idade, o goleiro confirmou nesta segunda-feira que se aposentou do futebol internacional, fazendo sua última aparição na Euro 2012.

“Depois de pensar muito e considerar a situação, tomei a difícil decisão de me retirar do futebol internacional. Foi uma grande honra jogar e capitanear a seleção. Eu continuarei sendo um grande torcedor da equipe. Desejo a todos sucesso no futuro. Gostaria de agradecer jogadores, técnico e, mais importante, à mais incrível torcida do mundo”, disse, através de seu twitter.

Given atuou pela primeira vez com a equipe nacional aos 19 anos, em amistoso contra a Rússia. Presente na Copa do Mundo de 2002, o goleiro é o recordista de aparições na seleção irlandesa, com 125 jogos. O veterano seguirá no Aston Villa, com o qual tem contrato até junho de 2016.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo