Europa

Panathinaikos vence Iraklis e é campeão grego

O Panathinaikos conquistou o título do Campeonato Grego depois de cinco temporadas, ao vencer o Iraklis nesse domingo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados na primeira etapa, com Djibril Cisse e Sotiris Ninis. A equipe comemorou ao lado de cerca de 50 mil fãs.

Com apenas mais uma rodada na Super League, o Panathinakos, que tem 67 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Olympiacos, segundo colocado com 61. O Olympiacos, campeão em 2009, venceu o Panthrakikos por 2 a 0 também nesse domingo.

Dos últimos 13 campeonatos nacionais, o Olympiacos venceu 12, mas nessa temporada o time viveu momentos conturbados, com duas demissões de treinadores, dentre elas a de Zico. Foi o 19º título grego do PAO em sua história. A equipe está garantida na próxima Liga dos Campeões.

Na parte debaixo da tabela, Panthrakikos e PAS Giannina já estão rebaixados. Levadiakos e Xanthi brigam para escapar da última vaga.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo