Europa

Otelul é campeão romeno pela primeira vez

O Otelul garantiu a conquista do título do Campeonato Romeno após decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nesta quarta-feira.

O time abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Timisoara, ao vencê-lo por 2 a 1 na penúltima rodada da competição. Só nesta quarta-feira, porém, que o time teve assegurada a conquista com a decisão do TAS de dar uma vitória por 3 a 0 sobre o Pandurii Lignitul, ao invés de jogar a partida novamente.

O clube nunca tinha terminado em posição acima do quinto lugar na sua história e disputará, pela primeira vez, a Liga dos Campeões da Uefa na próxima temporada.

“Nós apenas iremos perceber o que alcançamos se jogarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. É apenas nessa competição que você se sente um verdadeiro jogador de futebol. Nós não podemos ser tolos na fase de grupos. De qualquer forma, nós merecemos esse título”, disse o meio-campista Gabriel Ioan Paraschiv.

O título coroa o trabalho do técnico Dorinel Monteanu, o jogador romeno com mais atuações pela seleção com 134 jogos e que disputou as Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo