Europa

Os Leões de Lisboa: Celtic celebra 50 anos do título europeu em elegante novo uniforme

O primeiro time britânico a conquistar a Copa dos Campeões não foi o Manchester United de Matt Busby ou o Liverpool de Bill Shankly. Foi o Celtic, treinado por um terceiro escocês, Jock Stein. Em Lisboa, conseguiram vencer a poderosa Internazionale de Helenio Herrera, bicampeã dois anos antes, por 2 a 1, e levaram a taça europeia de 1967 para o Reino Unido.

LEIA MAIS: A freguesia aumenta: Celtic impõe a maior goleada ao Rangers em 118 anos de Estádio Ibrox

Este é o tema da nova camisa do Celtic para a temporada 2017/18, apropriadamente no ano em que o feito de Stein e companhia completa 50 anos. O desenho do uniforme é inspirado nos panos vestidos pelos Leões de Lisboa, como ficaram conhecidos os heróis da conquista europeia, com um par de listras verdes e brancas a mais do que os homens de Brendan Rodgers usaram para vencer o último Campeonato Escocês.

O que acharam?

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo