Europa

Olympiacos vence e é campeão grego pela 39ª vez

O Olympiacos conquistou o Campeonato Grego com três rodadas de antecedência. O time sagrou-se campeão ao vencer o Panaitolikos por 1 a 0 fora de casa, o que garantiu uma vantagem de dez pontos para o rival Panathinaikos, segundo colocado.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante belga Kevin Mirallas, aos nove minutos da etapa final. Foi o 18º gol do jogador, artilheiro da Super League. Com a atual pontuação, o time não pode mais ser alcançado. Porém, o Panathinaikos recorreu da decisão que lhe tirou três pontos, após incidentes de violência no próprio jogo contra o Olympiacos – quando os seus torcedores causaram a interrupção da partida. Caso o recurso do Panathinaikos seja aceito e o time recupere os três pontos, o Olympiacos precisará de mais um empate para garantir o título matematicamente. 

Foi o 39 título grego do time, que celebra o bicampeonato sob o comando do técnico Ernesto Valverde.

O Panathinaikos, segundo colocado, também venceu na rodada. O time bateu o Aris por 1 a 0, gol de Gergely Rudolf, aos 36 minutos da segunda etapa. O time tem 57 pontos e o segundo lugar praticamente garantido. A equipe irá disputar o playoff por uma vaga na Liga Europa, junto com os times que ficarem até o quinto lugar. 

Confira os resultados da 27ª rodada da Super League:

Domingo, 1/abr
Xanthi 1×0 Doxa Dramas
Asteras Tripolis 2×2 OFI
Ergotelis 2×2 Atromitos
Kerkyra 2×2 AEK
PAOK 1×2 PAS Giannina
Panathinaikos 1×0 Aris
Panaitolikos 0x1 Olympiacos
Panionios 2×0 Levadiakos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo