Europa

Olympiacos contrata Diogo, da Portuguesa

O Olympiacos anunciou nesta terça-feira a contratação de Diogo. O atacante, principal destaque da Portuguesa nos últimos anos, assinou um contrato por cinco temporadas com o clube grego.

O jogador, de 21 anos, estava fora dos últimos jogos do time do Canindé para acertar os últimos detalhes de sua transferência. O Lokomotiv Moscou também demonstrou interesse em sua contratação, mas Diogo preferiu assinar com o Olympiacos.

Os valores da transferência não foram divulgados, mas a imprensa grega especula um valor em torno de € 15 milhões. No Olympiacos, Diogo deve receber um salário de aproximadamente € 1,5 milhão por ano – o maior do país.

“Estou feliz por jogar em um clube grande como o Olympiacos. Farei o meu melhor para satisfazer a diretoria e os torcedores”, afirmou o atacante, após passar por exames médicos em sua nova equipe.

Com passagem pela Seleção Sub-20, Diogo foi revelado pelas categorias de base da Lusa e subiu para a equipe profissional há dois anos. Ele foi o principal jogador nas campanhas de dois acessos: o título da segunda divisão do Campeonato Paulista e o terceiro lugar na Série B do Brasileiro, ambos em 2007.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Diogo era o artilheiro da Portuguesa no torneio com seis gols.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo