Europa

O zagueiro Marcão, do Galatasaray, foi expulso no Campeonato Turco por agredir um companheiro de time

Marcão Teixeira perdeu a cabeça e recebeu o vermelho direto por acertar um soco no atacante do Galatasaray

O Campeonato Turco começou neste final de semana e os três grandes de Istambul cumpriram as expectativas, com vitórias. No entanto, o Galatasaray enfrentou seus percalços para bater o Giresunspor fora de casa. Os Leões viram o zagueiro Marcão Teixeira ser expulso no começo do segundo tempo por agressão – contra um companheiro do próprio time. Por sorte, o Galatasaray já tinha construído o placar de 2 a 0 e, naquele momento, via os adversários com um a menos. Se a confusão não teve consequências ao resultado, ao menos vai azedar o clima nos vestiários para a continuidade do trabalho.

O Galatasaray dominou o primeiro tempo da partida. Mbaye Diagne e Alexandru Cicaldau anotaram os gols dos Leões, que ainda perderam um pênalti. Além do mais, o Giresunspor teve Husamettin Tut expulso pouco antes do intervalo. Todavia, aos 18 do segundo tempo, aconteceu a briga protagonizada por Marcão. Numa discussão, o zagueiro saiu correndo para o campo de ataque e encarou o atacante Kerem Aktürkoglu. O beque encostou cabeça com cabeça e desferiu um soco. Por mais que não tenha atingido o turco em cheio, o brasileiro recebeu o vermelho direto após revisão do VAR. Aktürkoglu, por sua vez, seria substituído logo depois.

Com passagens por Athletico Paranaense e Atlético Goianiense, Marcão Teixeira jogou em Portugal antes de chegar à Turquia. O zagueiro foi contratado pelo Galatasaray em janeiro de 2019. Desde então, o defensor mantém seu lugar entre os titulares da equipe e soma 81 aparições pelo Campeonato Turco. O destempero desta segunda-feira, no entanto, gerou vaias nas arquibancadas e críticas nas redes sociais. O técnico Fatih Terim afirmou que o assunto será discutido internamente e não descartou punições ao brasileiro.

O Galatasaray nem terá muito tempo para se recompor da briga. Após cair nas preliminares da Champions, o clube segue em busca da fase de grupos da Liga Europa. Os Leões voltam a campo nesta quinta-feira, quando visitam o Randers na Dinamarca. Resta saber se Marcão continuará no time.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo