Europa

O Standard Liège ganhou o prêmio de maior gambiarra em uma camisa de futebol

O Standard Liège precisou enfrentar uma situação no mínimo incômoda nesta rodada do Campeonato Belga. Os gigantes seguiram para o duelo com o Charleroi sem imaginar os problemas que enfrentariam. Diante de um adversário que costuma usar camisas alvinegras, os alvirrubros acharam que não teriam problema com a sua camisa majoritariamente vermelha. Ledo engano. Pois a arbitragem encrencou com os uniformes dos visitantes. E, sem que os dirigentes permitissem o uso da camisa reserva, por questões de patrocínio, eles precisaram improvisar.

A solução encontrada pelo Standard é digna de MacGyver: eles cobriram a parte branca na lateral da camisa com fitas adesivas vermelhas. Uma baita gambiarra que, pelo menos, passou nas vistas grossas da arbitragem. Só que o problema não parou por aí. A chuva que caía sobre o estádio começou a descolar as fitas. Então, no segundo tempo, eles retornaram a campo com novas camisas, pintadas de vermelho – com tinta spray, em um trabalho feito em uma garagem próxima.

Apesar do incômodo, o Standard venceu o jogo por 1 a 0, gol de Igor de Camargo. E as camisas improvisadas agora deverão valer muito nas mãos dos colecionadores.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo