Europa

O Olympiacos lotou seu estádio para dar uma recepção de lenda a Marcelo em sua apresentação

A torcida do Olympiacos abarrotou as arquibancadas só para receber Marcelo, em campo ao lado da família

O fanatismo das torcidas gregas se destaca em meio ao ambiente do futebol europeu. Não são poucos os jogadores que mencionam o fervor das arquibancadas na Grécia como o maior que já presenciaram, enquanto tamanha vibração também serve de chamariz à liga local – mesmo que, por vezes, isso descambe em violência. Marcelo teve uma ideia do que sentirá em Pireu nesta segunda-feira, com sua apresentação pelo Olympiacos. Os alvirrubros lotaram o Estádio Karaiskakis e ofereceram a recepção mais calorosa possível ao novo camisa 12.

Marcelo foi recebido como uma verdadeira lenda, num clube que tem Giovanni e Rivaldo entre os maiores ídolos da história. O camisa 12 posou pela primeira vez com a camisa alvirrubra, mas o mais arrepiante foi mesmo o primeiro contato com os torcedores no abarrotado Estádio Karaiskakis. O magnata Evangelos Marinakis, dono do clube e do Nottingham Forest, esteve em campo para a recepção. A família de Marcelo também participou da festa e a emoção era evidente, pela maneira como os gregos cantavam forte.

O Olympiacos entrou em campo pelo Campeonato Grego no último sábado, quando venceu o Ionikos por 3 a 1. A equipe ocupa a segunda colocação, com sete pontos, dois atrás do líder Panathinaikos. Marcelo terá a chance de estrear na próxima quinta-feira, quando o time inicia sua jornada na fase de grupos da Liga Europa. Pegará o Nantes, em visita à França.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo